Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Park Pet Solidário incentiva a adoção de cães

Park Pet Solidário incentiva a adoção de cães


o Shopping Park Botucatu, com apoio da ONG Liga do Bem, promove o Park Pet Solidário, no domingo,  5 de dezembro, das 12 às 17 horas, próximo à entrada principal do shopping. Na ocasião, haverá diversos cães selecionados para adoção.

Adotar um animalzinho é mais que um ato de amor, é um gesto que traz uma série de benefícios para toda a família. Não é à toa que hospitais de renome permitem a visita de cães de pacientes com o objetivo de humanizar o atendimento. 
 
Alguns estudos apontam que além da companhia, os cãezinhos ajudam a reduzir o estresse e prevenir a depressão. Com o objetivo de ajudar os animais que estavam em situação de abandono a encontrar novos donos que cuidem deles com dedicação e carinho. 
 
"Queremos disseminar o clima de Natal que o Shopping Park Botucatu tem vivido praticando também a solidariedade. Abrimos nossas portas para que possamos ajudar tantos animaizinhos que precisam de um lar. Eles trazem alegria para as casas e nos ensinam que o afeto é gratuito, que vale a pena viver cada momento", comenta o gerente geral do shopping,  Fernando Brandão.
 


Confira abaixo as regras da Liga do Bem para interessados em adotar um cãozinho no Park Pet

 
Regras para adoção da Liga do Bem:
- ser maior de 18 anos;
- estar empregado;
- Autorizar a visita do voluntário da ONG para verificar as condições do local em que ele viverá;
- se comprometer com a castração que é obrigatória quando o animal completa seis meses;
- o filhote de cachorro vai com a primeira dose da vacina importada, é obrigatório que o adotante assuma as outras duas doses;
- ter a consciência de que um animal vive muitos anos e precisará do seu cuidado e amor até o fim da vida;
- saber que um animal precisa de: alimentação, vacinas, remédios, banho e antipulga;
- se atentar às condições do termo de adoção responsável.

 
O shopping segue todos os protocolos de saúde para combate à Covid-19. O uso de máscaras e álcool em gel é obrigatório.
 
Serviço

Endereço: Av. Doutor José Amaro Faraldo, 1050, Vila Real, Botucatu/SP.

Horários de funcionamento do shopping: segunda a sábado: lojas e praça de alimentação - das 10h às 22h.

Domingos e feriados: lojas – das 14h às 20h / Praça de Alimentação – 11h às 21h.
Estacionamento - Isento de cobrança: de segunda a sexta-feira, até às 14 horas. Para comodidade de todos, o estacionamento pode ser pago em três pontos: em frente à Lojas Renner, próximo à Ri Happy e ao Tenda Atacado.
Mais informações: (14) 3880-5555. Site: www.shoppingbotucatu.com.br  

Comentários