Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Incêndio de ônibus em Areiópolis é esclarecido pela Polícia

Incêndio de ônibus em Areiópolis é esclarecido pela Polícia


A Polícia Civil esclareceu um incêndio praticado em um ônibus de transporte de trabalhadores rurais, no último dia 25, na cidade de Areiópolis. O autor, um homem de 42 anos, foi capturado na sexta-feira (26).

Na ocasião do crime, o coletivo estava estacionado nas proximidades da residência da vítima, que durante a madrugada recebeu a ligação de um amigo informando que o seu veículo estava pegando fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, controlou as chamas e impediu que o incêndio tomasse outras proporções. Os fatos foram registrados na delegacia do município, que imediatamente iniciou as diligências.

Após minucioso trabalho de apuração, apoiado em oitivas e outras técnicas de investigação, os agentes conseguiram identificar que o suspeito seria um homem que havia pedido emprego ao proprietário do ônibus.

Diante de uma negativa, ele teria se revoltado e cometido o crime. A partir das informações colhidas, foi requisitada a prisão de preventiva do acusado, sendo que a solicitação foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

O homem foi encontrado no Núcleo Habitacional Comendador Jose Zill e recolhido à Cadeia Pública de Itatinga.

Comentários