Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Polícia de Sorocaba prende homem que roubou carro e exigiu resgate para devolvê-lo

Homem que roubou carro e exigiu resgate para devolvê-lo é preso em Sorocaba


A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (7), um homem que é investigado por roubar um veículo e, em seguida, exigir resgate pelo carro. O crime aconteceu na zona norte de Sorocaba, no último mês de setembro.

Na ocasião, dois ladrões armados subtraíram o carro da vítima e produtos de trabalho que estavam dentro dele e, alguns dias depois, fizeram contato com o proprietário exigindo R$ 7 mil pela devolução do automóvel.

Mesmo recebendo diversas ameaçadas, a vítima não pagou o valor exigido e comunicou os fatos à polícia, sendo que as investigações foram realizadas pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) local.

Após minucioso trabalho de apuração, os agentes conseguiram identificar um dos envolvidos e o detiveram em sua residência, no bairro Parque Vitória Régia. No local, ainda foi encontrada uma arma escondida em um carrinho de bebê.

O armamento foi apreendido e encaminhado para perícia. Alguns objetos que haviam sido subtraídos da vítima também foram encontrados e devolvidos.

O acusado foi levado até a sede da Deic para os procedimentos de polícia judiciária e será responsabilizado pelos crimes de roubo, extorsão e porte de ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil prossegue com as investigações.


Comentários