Começa o recapeamento da Rodovia Alcides Soares

Começou na última quarta-feira, 19, a tão esperada obra de recapeamento asfáltico da Rodovia Alcides Soares, que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana. O recapeamento terá ao todo 12 quilômetros de extensão, desde a região do Residencial Cachoeirinha, até a chegada a Vitoriana. A obra terá supervisão do Departamento de Estradas e Rodagem, do Governo Estadual e também da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos estão sendo executados pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório. “Estive na obra, junto ao Secretário de Infraestrutura Rodrigo Taborda para acompanharmos o início dos trabalhos. É uma obra esperada há muito tempo pela nossa população e por isso faremos questão de acompanhar cada metro de asfalto novo para garantir que tudo seja executado da melhor maneira”, afirmou o Prefeito Mário Pardini. A expectativa é de que a obra dure 6 meses. O trânsito no local durante esse período funcionará, em alguns trechos, em esquema de “pare e sig

Homem é preso em flagrante por maus-tratos a cachorro

Homem é preso em flagrante por maus-tratos a cachorro


A Polícia Civil prendeu em fragrante um homem por maus tratos a animais, na tarde de terça-feira (28), no município de Fartura, região sudoeste do Estado.

A detenção ocorreu durante uma perícia de um furto que era realizada por um perito e um fotógrafo do Instituto de Criminalísticas de Avaré em um sítio da região. Os agentes ouviram choros de cachorro e, ao se aproximarem da residência, viram um cercado de tijolos com um filhote. O animal estava com uma das patas ferida, sem alimento e em meio a fezes secas.

Questionado, o morador alegou que o animal não lhe pertencia e que um caminhão havia passado sobre sua pata na manhã daquele dia.

A equipe do IC registrou o ocorrido e foi até à Delegacia de Fartura, comunicar os fatos. Ao retornarem à propriedade com a equipe policial não encontraram mais o filhote. O suspeito foi localizado já na cidade e disse aos policiais que tinha levado o animal para ficar sob os cuidados de um vizinho, porém, o homem negou que tivesse recebido o cachorro.

O autor então foi novamente inquirido e relatou que nada sabia sobre o animal e que não daria para recuperá-lo. Ele foi levado até à Delegacia de Fartura, onde foi autuado em flagrante por maus-tratos.

O preso foi removido para a Unidade de Transição de Piraju e permaneceu à disposição da Justiça.

Comentários