Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Guarda Municipal prendeu dois homens por violência doméstica ontem

Guarda Municipal prendeu dois homens por violência doméstica ontem


Durante o dia de ontem, quinta-feira (17), a Guarda Civil Municipal efetuou duas prisões por Violência Doméstica, em uma delas houve ameaças de morte e na outra uma televisão foi lançada contra a vítima.

A primeira ocorrência foi atendida em Rubião Júnior, na tarde, quando um rapaz de 22 anos ameaçou a mãe e a irmã de morte, as partes foram conduzidas até a Delegacia da Mulher onde o agressor foi preso por Violência Doméstica.

A outra ocorrência foi registrada à noite, levando um rapaz de 38 anos à prisão, tambném pelo crime de Violência Doméstica. Esse caso correu na Avenida Dr Vital Brasil, quando a viatura, ao chegar no local, encontrou a vítima na calçada.

Segundo ela, seu companheiro a agrediu e ameaçou de morte, chegando a lhe arremessar um televisor.

Os agentes fizeram contato com o agressor que stava no inteior da residência e ouviram o rapaz a ameaçando com uma faca nas mão.

Ao perceber que se tratava de agentes da GCM, o indivíduo jogou a faca e tentou fugir. Os policiais acabaram o alcançando sendo necessário o uso de força moderada para imobilizar o rapaz.

Todos foram conduzidos até o Plantão Policial, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência por Violência Doméstica. O agressor foi preso e permanece à disposição da justiça.


Comentários