Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Etec de Botucatu divulga reabertura de três Processos Seletivos

Etec de Botucatu divulga reabertura de três Processos Seletivos


A Escola Técnica Estadual Doutor Domingos Minicucci Filho(Etec), em Botucatu, anuncia a realização de três Processos Seletivos, para a formação de cadastro reserva, para a contratação temporária de Professores de Ensino Médio - Técnico.

Conforme o documento (reabertura), em razão de uma indisponibilidade no sistema, agora os interessados devem efetuar as inscrições no período de 11 de dezembro de 2021 até às 23h59 do dia 15 de dezembro de 2021, exclusivamente via internet, no site do Centro Paula Souza. Não será cobrada taxa de participação.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme os respectivos editais:

Edital nº 051/25/2021: Artes (Base Nacional Comum)(Administração Integrado ao Ensino Médio (ETIM);

Edital nº 051/26/2021: Geografia (Base Nacional Comum) (Administração Integra[1]do ao Ensino Médio (ETIM);

Edital nº 051/27/2021: Educação Física (Base Nacional Comum)(Administração Integrado ao Ensino Médio (ETIM).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos, além de escolaridade em nível superior de licenciatura, com habilitação equivalente a área do cargo pleiteado. O professor admitido será remunerado no valor de R$ 18,35, correspondente a cada hora-aula ministrada.

Procedimentos para participação


Como análise dos concorrentes serão realizadas duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira é um exame de memorial circunstanciado (prova de títulos), com atribuição de pontos aos títulos e experiências. Enquanto a segunda fase será uma prova de métodos pedagógicos, que consiste em prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas.


Prazo de vigência


O prazo de validade dos Processos Seletivos são de um ano, a contar da data de divulgação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado, por igual período, a critério do órgão responsável.

Comentários