Criminosos usam nomes de procuradores de Botucatu para aplicarem golpe

Criminosos usam nomes de procuradores de Botucatu para aplicarem golpe


A Prefeitura Municipal de Botucatu emitiu na tarde de ontem (16/12), uma nota oficial informando o registro de denúncias envolvendo de forma caluniosa, os nomes de dois Procuradores do Município, em golpe nas redes sociais.

Segundo a nota, alguns cidadãos têm recebido, via redes sociais, envolvendo de forma mentirosa os procuradores Leandro Aguiar Volpato e Beatriz Marilia Laposta de Barros. Os telefones usados pelos criminosos são do DDD 11, região da cidade de São Paulo.

Nessa mensagem, um golpista se apresenta dizendo ser secretário dos referidos procuradores, e solicita às vítimas, documentos e antecipação de valores referentes a processos judiciais.

Vale esclarecer que, a Prefeitura e seus Procuradores não entram em contato com munícipes ou partes envolvidas em processos para fornecer informações sobre pagamentos e muito menos, pedem valores em dinheiro.

A administração pública orienta que em caso de recebimento de mensagens do tipo, ignorem a investida dos golpistas e procurem a Polícia Civil.




NOTA OFICIAL

A Prefeitura informa que alguns cidadãos têm registrado o recebimento de contato, via redes sociais, envolvendo de forma mentirosa nomes de dois Procuradores do Município, Leandro Aguiar Volpato e Beatriz Marília Laposta de Barros.

Uma pessoa se apresenta por mensagem em uma rede social, dizendo ser secretário (a) dos referidos procuradores do Município, solicitando documentos e antecipação de valores referentes a supostos processos judiciais.

Os telefones usados pelos criminosos são do DDD 11, da região da Cidade de São Paulo.

A Prefeitura de Botucatu e seus Procuradores Municipais não entram em contato com munícipes ou partes de processos judiciais para dar informações acerca de pagamentos realizados em processos judiciais, ou pedem qualquer quantia em dinheiro.

No caso de recebimento de mensagens do tipo, a Prefeitura orienta os munícipes a ignorarem a investida e procurarem a Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas

Lagoa Gigante em Formato de Homem em Iacanga é classificada como bizarrice do Google Maps pela imprensa internacional

Dioguinho, o infame assassino do interior de São Paulo

Símbolo da Paz ou a marca do Diabo?

Gêmeas siamesas mostram superação e felicidade: conheça a história de Yara e Yasmin Santos

Pedreira de Laranjal Paulista: área antes degradada agora é uma das maravilhas da região

Betty Adreasson, a mulher que foi abduzida por um OVNi triangular em Massachusetts

Travis Walton, o lenhador que foi abduzido e ficou cinco dias com alienígenas

Conheça o serial killer José Paz Bezerra, ou melhor, o Monstro do Morumbi

A história incrível por trás das Tartarugas Ninjas: da paródia à fenômeno cultural

Cabo Bruno: o justiceiro do Jabaquara que exterminava tatuados e criminosos da periferia de São Paulo