Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Artur Nogueira - Ladrões são flagrados em padaria por câmeras de segurança

Artur Nogueira - Ladrões são flagrados em padaria por câmeras de segurança


Dois ladrões foram flagrados por câmeras de segurança tentando furtar uma padaria na avenida XV de Novembro, no Jardim Bela Vista na cidade de Artur Nogueira na madrugada de quinta-feira (30). 

A dupla foi flagrada pelo sistema de segurança quando tentavam abrir a porta principal. Após várias tentativas de arrombamento, desistiram do crime.

A ação dos saqueadores foi registrada às 4h09 da madrugada, quando o primeiro assaltante chegou ao local. Poucos segundos depois, as imagens mostram o segundo indivíduo. Juntos reviraram um balde de lixo antes de seguirem para frente da porta principal da padaria.

As imagens foram publicadas em uma rede social. 

Comentários