Oficinas artísticas do SARAD contribuem para o recomeço de muitas vidas

Arte. Pequena palavra que pode ser entendida como uma habilidade dirigida para a execução de uma tarefa ou um conjunto de técnicas para a produção de objetos. Porém, no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD), essas quatro letras representam mais do que explicações teóricas: significam o recomeço na vida de muitas pessoas. Há cerca de dois anos, os pacientes da unidade vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participam, semanalmente, de oficinas artísticas voltadas à marcenaria, à pintura, à escrita e à confecção artesanal de enfeites e objetos de decoração. As oficinas são acompanhadas pelas Enfermeiras Mariana Vulcano Neres e Patrícia Cristina Oliveira de Moraes e pela Técnica de Enfermagem Margareth Mendes Dantas que, além de realizarem o que a pioneira da Enfermagem moderna Florence Nightingale aponta como “a mais bela das artes”, investem parte de sua rotina também para aperfeiçoar as habilidades dos pacientes, em prol da

Agentes da Penitenciária de Bauru flagram eletrônicos, LSD e k4 em pacote de bolacha

Agentes da Penitenciária de Bauru flagram eletrônicos, LSD e k4 em pacote de bolacha


O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru registrou, nesta quinta-feira (16), apreensão de eletrônicos e drogas sintéticas escondidos em embalagens de bolacha enviadas à unidade pela esposa de um preso.

O flagrante ocorreu durante inspeção nas encomendas que chegam aos reeducandos, na presença do destinatário. Foram apreendidos três chips de celular, três teclados e três placas para minicelulares, além de 20 selos de LSD e nove pedaços de papel contendo k4, a maconha sintética.

A direção do estabelecimento penal registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento interno para apurar o caso.



Comentários