Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Vídeo - Ladrão pula muro e leva tênis na rua Rangel Pestana

Vídeo - Ladrão pula muro e leva tênis na rua Rangel Pestana


Um morador da Rua Rangel Pestana, centro de Botucatu, utilizou as redes sociais para denunciar um ladrão, que invadiu sua residência para roubar um tênis, no final da manhã de quarta-feira, 10.

O furto do calçado ocorreu por volta das 12:30, e nas imagens de uma câmera de segurança é possível ver o homem circulando a residência e aguardando o melhor momento para saltar sobre o muro e levar a peça que estava na garagem (nos últimos segundos).

O elemento, estava preparado para o ato criminoso, pois trazia consigo uma sacola vazia, onde colocou o objeto furtado antes de pular o muro novamente em direção à rua, onde fugiu tranquilamente.
No vídeo é assistimos uma viatura da Polícia passando pelo local momentos antes da invasão, porém o elemento não se intimidou com a ronda e realizou o furto assim mesmo.

A rua Rangel Pestana fica no centro da cidade, tendo como ponto de referência o Mercadão Municipal. "Felizmente o prejuízo foi o mínimo possível, porém isso acaba servindo para nos alertar sobre a maldade do ser humano. Nos preocupamos muitas vezes somente no anoitecer / madrugada, sendo que ladrões estão agindo até durante o dia! Redobre sua atenção, cuidado nunca é demais!", disse a vítima em sua postagem.

Comentários