Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Gato fica preso em esmagador de batatas e viraliza na web; veja vídeo

Gato fica preso em esmagador de batatas e viraliza na web; veja vídeo

Gatos têm uma curiosidade bastante aguçada e estão sempre explorando a casa dos humanos em que habitam. Para o gatinho Augustas, isso consistiu em algo não muito prazeroso: ele conseguiu prender seu corpo em um esmagador de batatas.

O momento foi gravado por sua dona no perfil @macponthetrack, no Tik Tok. Augustas conseguiu se colocar naquela situação depois de pular no balcão da cozinha. O vídeo viralizou e foi visto mais de 56,6 milhões de vezes.

Augustas tenta se livrar do utensílio de cozinha e parece um pouco assustada. Ela tenta tirar o amassador com as patas e chega a pular bem alto para tentar se livrar dele. Alguns internautas se assustaram e pensaram que a gata tinha sido esfaqueada.

"Isso é o que acontece quando você pula no balcão da cozinha", diz a dona, que tenta auxiliar o gatinho. "Eu nem sei o que você fez. Ai meu Deus", continua.




Algumas pessoas realmente ficaram assustadas com o que a gatinha conseguiu fazer. Então, a dona decidiu avisar depois que consegui retirar o amassador de Augustas

"Na verdade, era mais fácil do que parecia. Eu só deslizei para o lado. Eu não gravei, estava muito preocupada no momento para filmar", disse.

Ela emendou que está planejando comprar câmeras para conseguir monitorar Augustas e evitar que esse acidente ocorra novamente. "E se ele ficasse preso quando eu não estivesse em casa?", questiona.

Leia Também


::::: Jabutis são animais domésticos? Saiba o que é preciso para ter um em casa :::::


:::::9 árvores que você pode plantar para atrair aves e animais:::::


::::: Mais de 200 jacarés foram capturados no Walt Disney World desde 2016 :::::



Comentários