Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Turismo realiza Planejamento Participativo para ocupação do Memorial da Música Caipira

Turismo realiza Planejamento Participativo para ocupação do Memorial da Música Caipira


A Secretaria Adjunta de Turismo realiza na próxima segunda-feira, 08, um encontro para discutir o projeto de ocupação do Memorial da Música Caipira.

Em construção ao lado da Capela de Ana Rosa, na Cohab I, o prédio, que tem obra próxima do fim, terá estrutura composta por uma recepção com área para exposições itinerantes, mais três salas onde serão ministradas aulas e cursos de música e até um pequeno coreto na parte externa. Em frente ao Prédio, terá a escultura de uma viola.

A reunião que abordará o Planejamento de Ocupação do espaço ocorrerá de forma participativa às 10 horas, na Estação Ferroviária e é aberta a todos os interessados em contribuir com ideias e conteúdo.

O memorial é o primeiro passo da Cidade como um Município de Interesse Turístico, MIT. Essa é uma classificação do Governo Estadual que garante todos os anos investimentos destinados para criação e melhoria de infraestrutura de pontos turísticos de Botucatu.

Comentários