Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Shopping Park Botucatu promove exposição 'Não parece, mas é Racismo'

Shopping Park Botucatu promove exposição 'Não parece, mas é Racismo'


Ao longo de todo este mês de novembro, quando se marca o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), o Shopping Park Botucatu promove a exposição  “Não parece, mas é Racismo”. 

Trata-se de uma campanha de Enfrentamento ao Racismo, organizada pelas Promotoras Legais Populares e a Assessoria Especial em Políticas de Inclusão da Prefeitura de Botucatu, com a colaboração da fotógrafa Malu Ornelas, da maquiadora Maria Pia, Unicesumar e Grupo Caio.  

A mostra exibe fotos de pessoas negras e frases, enraizadas na sociedade por gerações, e que escondem um teor ofensivo e de preconceito racial. A campanha, que tem sido veiculada desde abril deste ano em redes sociais e outdoors da Cidade, é de cunho educativo e objetiva a quebra de estereótipos. 


“É importante o Shopping Park Botucatu abraçar uma ação de enfrentamento ao racismo. Construir uma cultura antirracista, através de campanhas e falas do nosso cotidiano, é um passo importante e Botucatu fez isso o ano todo, com a participação da comunidade negra, modelos da sociedade e diversos movimentos negros, que vieram e contaram suas histórias respondendo a essa violação”, enfatiza Isabel Silva, promotora legal popular preta. 


Horários de funcionamento do shopping - Segunda a sábado: Lojas e praça de alimentação - das 10 às 22 horas.

Domingos e feriados: Lojas – das 14 às 20 horas / Praça de Alimentação – 11h às 21 horas

Estacionamento - Isento de cobrança, de segunda a sexta-feira, até às 14 horas.

Para a comodidade de todos, o estacionamento pode ser pago em três pontos: em frente à Lojas Renner, próximo à Ri Happy e ao Tenda Atacado.

Mais informações: (14) 3880-5555




Comentários