Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Carro descontrolado bate e derruba parede de posto de emplacamento

Carro descontrolado bate e derruba parede de posto de emplacamento


Um veículo descontrolado invadiu e derrubou a parede de um posto de emplacamento da Avenida Vital Brazil, em Botucatu, na madrugada de domingo (21).

Segundo imagens do circuito de segurança, o acidente ocorreu às 5h29, quando o motorista que seguia no sentido Centro Vila dos Lavradores, perdeu o controle de direção, e em um cruzamento, atravessou a avenida e se chocou contra uma das paredes do imóvel.
A trombada abriu um buraco em uma das paredes e destruiu parte da estrutura. A Defesa Civil compareceu ao local para avaliar os danos e a Polícia Científica esteve presente para avaliar as possíveis causas do acidente. 

O condutor, de 23 anos, foi socorrido pelo SAMU até o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas, porém não foram divulgadas informações referentes ao estado de saúde do mesmo.

O caso foi registrado pela Polícia Militar e deverá ser investigado




Comentários