Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Mulher que se afogou em represa da Sabesp é identificada

Mulher que se afogou em represa da Sabesp é identificada


A mulher que morreu afogada em uma represa de captação da Sabesp, foi identificada, trata-se de Elza Aparecida Reis, 53 anos. O corpo foi identificado pelo filho da vítima no mesmo dia do afogamento, quarta-feira, 10.

O corpo foi encontrado boiando em uma represa de captação da Sabesp no bairro Campos Eliseos, em Botucatu (SP), por volta das 11h30 de ontem, por um funcionário da concessionária que o retirou da água e acionou a polícia em seguida.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o corpo já estava em rigidez ao ser retirado da água.

Assim que a notícia do afogamento se espalhou pelo bairro, atraindo curiosos até o local, moradores disseram que conheciam a vítima, porém a identificação do cadáver foi feita pelo filho da vítima.

O tênis da mulher estava próximo às margens, levando a polícia a acreditar que ela se afogou após entrar na represa para nadar.

Comentários