Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Irmãos trocam facadas e são atendidos em estado grave em Piracicaba

Irmãos trocam facadas e são atendidos em estado grave em Piracicaba


Na noite de domingo (31) dois irmãos trocaram facadas em uma casa na rua Fernando Ferraz de Arruda, em Piracicaba e acabaram em estado grave no Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) e na (UPA) do Vila Sônia.

Segundo testemunha, os irmaõs se desentenderam e entraram em briga corporal por volta das 23h30. Segundo o que foi relatado aos policiais o jovem de 26 anos desferiu várias facadas em seu irmão de 23, e o mais novo revidou e desferindo outras facadas no mais velho. 

O rapaz de 26 anos, foi levado inconsciente e em estado grave ao Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC), após levar 12 facadas. Ele precisou passar por cirurgia de urgência. 

Já o irmão mais novo, de 23 anos, foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Sônia, também inconsciente e em estado grave.

A Polícia Civil do município registrou o ocorrido às 03h10 desta segunda-feira (01), como tentativa de homicídio. O caso será investigado posteriormente. As duas facas foram apreendidas no local pela perícia.

Comentários