Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Irmã de presidiário usa paçoca para esconder celular em Bauru

Irmã de presidiários usa paçoca para esconder celular em Bauru


Agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru apreenderam, na sexta-feira (5), droga k4 em uma escova dental e quatro minicelulares escondidos em paçocas. 

Os objetos ilícitos teriam sido enviados à unidade por irmã e pai de presos, respectivamente.

Durante a vistoria, realizada na presença dos destinatários, a equipe localizou 19 pedaços de papel contendo o entorpecente sintético, dentro da escova de dentes. Já os aparelhos de telefonia móvel estavam camuflados em dois pedaços de paçocas.

Investigação - A direção da unidade prisional registrou boletim de ocorrência e instaurou procedimento disciplinar interno para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam a droga e os minicelulares.





Comentários