Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Integrante de facção criminosa é preso pelo Deic de Sorocaba

Integrante de facção criminosa é preso pelo Deic de Sorocaba


A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (28), o integrante de uma organização criminosa, que seria responsável pela arrecadação das mensalidades pagas pelos integrantes do grupo. Ele foi encontrado Araçoiaba da Serra, no interior do Estado de São Paulo.

Os trabalhos foram realizados por agentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) Sorocaba que estavam em diligências para desarticular associações criadas para o crime, quando apuraram a localização do suspeito.

As investigações apontaram que ele estaria residindo em uma chácara no município de Araçoiaba da Serra. As equipes então requisitaram mandado de busca e apreensão em desfavor do homem, sendo que a solicitação foi prontamente deferida.

Durante as atividades para cumprimento da ordem judicial, o alvo foi capturado. No imóvel onde ele se encontrava foram localizados mais de R$ 3 mil em dinheiro, vários celulares usados para o crime e diversas anotações com a movimentação financeira do grupo.

Os materiais foram apreendidos, encaminhados ao Instituto de Criminalística para análise pericial e auxiliarão nas próximas etapas da investigação. O suspeito foi conduzido para uma unidade prisional da região, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Comentários