Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Funcionários da Fundação Casa são feitos reféns durante rebelião

Funcionários da Fundação Casa são feitos reféns durante rebelião


Quatro funcionários da Fundação Casa de Botucatu foram feitos reféns durante uma rebelião de internos, que aconteceu na noite de segunda-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República.

A rebelião foi contida sem a necessidade de interferência direta da Polícia Militar que Botucatu que foi acionada posicionaram diversas viaturas nos acessos da unidade.

Os reféns foram liberados assim que as forças de segurança chegaram ao local. As motivações da rebelião ainda não foram divulgadas pela direção da unidade, que acionou o GIR (Grupo de Intervenção Rápida), para conter a revolta.

Assim que a rebelião cessou, o GIR realizou uma minuciosa vistoria nas celas.

Houve agressão leve contra funcionários, havendo inclusive a necessidade de levar um dos internos para atendimento médico leve pelo Samu.

Comentários