Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Filha de 15 anos esfaqueia o pai para evitar agressão em Piracicaba

Filha de 15 anos esfaqueia o pai para evitar agressão em Piracicaba


Uma adolescente de 15 anos, esfaqueou o próprio pai para evitar que ele agredisse sua mãe, no último domingo (07), às 20 horas, no Bairro Água Branca, em Piracicaba.

O caso foi atendido pela Guarda Municipal de Piracicaba, que foi acionada para atender uma ocorrência de cidadão ferido com aram branca. Ao chegar na residência os agentes foram recebidos pela mãe da garota, uma senhora de 34 anos, que informou que acontecia uma briga com seu marido, e sem perceber a filha do casal, desferiu uma facada no pai tentando assim impedir a continuidade da discussão.

A mãe da adolescente disse ainda que é casada há 18 anos, sendo que a garota é filha única, e ela presencia semanalmente aos sábados e domingos, o pai sair para beber, e ao retornar ele se torna uma pessoa violenta. 

No dia da agressão o homem agarrou a esposa pelo braço, e ao partir para cima dela, a adolescente interferiu e desferiu a facada no pai. O homem foi atingindo na lateral da costela. 

A família acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que socorreu o homem, encaminhando-o até a Santa Casa do município, onde permaneceu internado.

O perito esteve na residência da família e apreendeu a faca.

A Polícia Civil do município registrou Boletim de Ocorrência como lesão corporal e violência doméstica. O ocorrido será investigado.

Comentários