Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Ex-integrante das Forças Armadas é capturado por roubo a carro-forte em São Carlos

Ex-integrante das Forças Armadas é capturado por roubo a carro-forte em São Carlos

A Polícia Civil capturou, na tarde de sexta-feira (29), um ex-integrante do Exército, que participou do roubo a carro-forte que aconteceu no último mês de abril, na cidade de São Carlos, no interior do Estado de São Paulo. Ele foi encontrado em um imóvel em Campinas.

Os trabalhos foram realizados por agentes da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que desde a ocasião prosseguem com as apurações para esclarecimento do crime.

O minucioso trabalho desenvolvido pela equipe especializada, apoiado em interceptações telefônicas, autorizadas pela Justiça, entre outras técnicas, permitiram a identificação do homem. Ele colabora com o crime organizado desde 2015, quando se envolveu com a atividade criminosa de fornecimento de armamentos para quadrilhas e foi desligado Exército

A partir das informações colhidas, foram requisitados mandados de prisão temporária e de busca e apreensão ao Poder Judiciário, que prontamente deferiu as solicitações. Os policiais então se deslocaram até o município de Campinas para cumprimento das ordens.

O acusado foi encontrado em um imóvel no Jardim Dom Pedro e recolhido para unidade prisional. As diligências prosseguem.

Comentários