Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Espetáculo “O Pe®dido”, da Cia. Beira Serra percorrerá 10 cidades


Espetáculo “O Pe®dido”, da Cia. Beira Serra percorrerá 10 cidades


A turnê do espetáculo “O Pe®dido”, da botucatuense Companhia Beira Serra de Circo e Teatro percorrerá 10 cidades e inicia a itinerância de dois meses, no próximo sábado, dia 27 de novembro. As apresentações do novo espetáculo acontecem em Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Conchas, Itatinga, Pardinho, Paranapanema e Torrinha.

Pardinho recebe a Companhia no Centro Max Feffer, às 19h deste sábado (27) e em Itatinga a apresentação acontecerá no Clube Centro Integrado de Educação, Esporte e Lazer (CIEEL), às 19h do domingo (28).




Em setembro, a Cia. estreou e fez uma temporada de “O Pe®dido” em Botucatu, outra temporada em São Manuel e também apresentou no 10º FACE - Festival de Artes Cênicas de Bauru, contando com centenas de espectadores. Januário (Fernando Vasques) quer pedir a mão de Sá Marica (Mimi Tortorella) em casamento às vésperas da festa da padroeira do vilarejo de Nossa Senhora das Dores de Cima da Serra. Receoso da moça não aceitar e também com medo da reação de Seu Tonico (Osvaldo Gazotti), pai dela, Januário pede conselhos ao amigo Zé Tobó (Murilo de Andrade), que também tem seus encantos por Sá Bina (Carolina Tieghi), prima de Sá Marica. Os dois vão atrás de uma poção do amor feita pela benzedeira dona Ermelinda (Regina Blanco). A partir daí se inicia uma grande e divertida confusão. O espetáculo é todo ritmado pela trilha sonora executada ao vivo por Dael Vasques.




Além do espetáculo a Beira Serra realizará oficinas de circo-teatro nas cidades, compartilhando com entusiastas das artes da cena um pouco do processo criativo dessa obra. A nova turnê pelas cidades da região é realizada através do ProAC LAB N°47/2020, que contemplou a Cia. Beira Serra com o Prêmio por Histórico de Realização em Teatro, graças a todo trabalho realizado nos últimos 7 anos.

"Esse é o fechamento de um ciclo intenso de realizações neste ano. Uma circulação que há muito tempo sonhávamos - apresentar nosso trabalho em cidades vizinhas de Botucatu. Temos uma grande expectativa de fortalecer esse nosso vínculo regional e cada vez mais percorrer essa rota com nossas produções artísticas e propostas pedagógicas", afirma Fernando Vasques, membro-fundador da Cia. Beira Serra de Circo e Teatro.


Comentários