Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Dupla presa em Pompéia transportava mais de uma tonelada de maconha

Dupla presa em Pompéia transportava mais de uma tonelada de maconha


A dupla, de 20 e 22 anos, que foi presa pela Polícia Militar, na manhã do último sábado (20), após perseguição pelo centro comercial da cidade de Pompéia transportava mais de uma tonelada de maconha. 

Conforme divulgou o site Segue Rumo, a ação foi deflagrada por uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), que estava em patrulhamento no âmbito da Operação Paz e Proteção, próximo ao km 484 da via, quando desconfiou dos ocupantes de um Fiat/Toro Freedom, com placas de Contagem (MG).

Os militares então tentaram abordagem, mas os suspeitos desobedeceram ao sinal de parada e fugiram com o veículo em alta velocidade, entrando no município de Pompéia pela contramão de direção, até que se chocaram com outros veículos que estavam na via.

Os dois rapazes continuaram a fuga a pé, mas foram localizadas com apoio do policiamento territorial, feito pelo 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), e do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR). Durante vistoria na picape, foram encontrados 1.370 tijolos de maconha.

Os tabletes de droga, que somaram mais de 1.153,8 quilos, foram apreendidos para perícia. Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia do município, onde foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o crime e ainda ficaram à disposição da Justiça.

Comentários