Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Dupla é presa por aplicar o Golpe do Morango em Sorocaba

Dupla é presa por aplicar o Golpe do Morango em Sorocaba


A Polícia Civil prendeu dois homens, de 48 e 61 anos, que aplicavam o “golpe do morango” para furtar vítimas em uma feira. O flagrante ocorreu na última quarta-feira (10), no Jardim Simus II, em Sorocaba.

Equipes do 4º Distrito Policial da cidade realizavam diligências pelo local quando avistaram um suspeito correndo, sendo perseguido por populares.

O homem tentou se esconder em um açougue, mas acabou detido pelos agentes. Em contato com as vítimas, os policiais foram informados que o suspeito, juntamente com comparsas, estava comercializando morangos na feira e, na hora do pagamento, o qual só poderia ser realizado com cartão, cobrava valores diferentes do informado aos clientes, com a utilização de máquinas de crédito e débito.

Uma das vítimas apresentou uma bolsa que conseguiu pegar de um dos suspeitos, contendo os equipamentos usados no delito, e outra indicou a localização de um dos comparsas, o qual alegava ser motorista de aplicativo.

O segundo homem foi localizado e, questionado, apresentou versões contraditórias aos policiais. Em contrapartida, reconheceu a bolsa e os itens que estavam dentro como sendo de sua propriedade. Em buscas no carro que conduzia, cartões bancários em nome de terceiros foram encontrados.

Ao todo, a ação resultou na apreensão de quatro cartões bancários, três máquinas de débito e crédito, um tablet e quatro celulares. O carro também foi recolhido.

Exames periciais foram solicitados e a dupla presa em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Os autores permaneceram detidos à disposição da Justiça.

Comentários