Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Dupla que aplicava o golpe do cartão foi presa em Botucatu

Dupla que aplicava o golpe do cartão foi presa em Botucatu


Na noite dessa quinta-feira (4), a Polícia Militar prendeu uma dupla de golpistas na Rua Clóvis Bevilacqua, região da Vila Maria, em Botucatu, durante uma operação de bloqueio 

Os policiais solicitaram que o condutor de um veículo Fiat GrandSiena, estacionasse, porém o veículo não parou no momento solicitado, vindo a estacionar mais à frente. Levantando a suspeita dos agentes de trânsito.

No veículo, que estava ocupado por duas pessoas, os policiais encontraram 6 máquinas de cartões de crédito, entretanto os homens alegaram trabalhar em uma empresa de sistemas automotivos, dizendo serem de São Paulo. Segund9o a dupla eles estavam há pelo menos 10 dias em Botucatu, hospedados em Avaré.
Dupla que aplicava o golpe do cartão foi presa em Botucatu 1


A situação mudou quando os policiais encontraram com os elementos um celular que furtado de uma banca de jornais da Av. Dr. Vital Brazil. ao constatarem o furto os policiais questionaram os meliantes, que acabaram confessando serem estelionatários especializados no golpe do cartão bancário, ou seja: eles se passam por funcionário de banco, ligam para o correntista e dizem que o cartão está com problema, em seguida vão à casa da pessoa, pegam o documento e solicitam a senha à vítima, facilitando assim o desvio de valores das contas bancárias.

Em uma busca minuciosa no veículo os agentes encontraram cartões de supostas vítimas na lateral do veículo. 

Os agentes de Botucatu entraram em contato com a delegacia de Avaré, onde policiai daquela cidade foram até a pousada onde a dupla estava hospedada e encontraram um celular, além de R$ 2.680,00 em cédulas de 20 reais, além de comprovantes de depósitos e registro de movimentação financeira.

Os dois golpistas foram presos e 2 vítimas foram localizadas.

Dupla que aplicava o golpe do cartão foi presa em Botucatu 2



Comentários