Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Criança de 4 anos engasga com comprimido e é salva pela Guarda Municipal

Criança de 4 anos engasga com comprimido e é salva pela Guarda Municipal


Uma criança de 4 anos de idade foi salva pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu e o SAMU após engasgar com um comprimido na noite de terça-feira, 2 de novembro, no Cachoeirinha 1, região Leste.

A criança teve parada cardiorrespiratória, porém a ação rápida dos agentes da GCM, que deslocou uma viatura para o local após receber uma chamada dando conta de que a criança engasgou com um comprimido de Paracetamol.

Para salvar a criança os agentes fizeram a manobra de Heimlich fazendo com que o objeto fosse expelido. Constatado o engasgo e as paradas cardiorrespiratória, uma equipe do SAMU foi acionada e adotou protocolos de reanimação e de assistência.

A criança foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas. Durante o trajeto os procedimentos de reanimação funcionaram e a vítima voltou a respirar.

No Pronto Socorro permaneceu em observação e o quadro clínico é estável

Comentários