Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Duas cobras foram capturadas na área urbana de Assis

Duas cobras foram capturadas na área urbana de Assis


O proprietário de um veículo levou um susto ao encontrar uma cobra no motor de seu carro, na sexta-feira (19), em um posto de combustíveis na rua Marechal Deodoro, em Assis.

O motorista acionou o Corpo de Bombeiros para resgatar o animal e ficou ainda mais surpreendido ao descobrir que um dos bombeiros encontrou na calçada, próxima ao seu veículo, outra cobra da mesma espécie.

Com isso, os bombeiros acionaram a Polícia Ambiental para promover os dois animais, da espécie, conhecida como coral não-peçonhenta, que foram reintroduzidos ao seu habitat natural.


Comentários