Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Circuito Arte de Rua leva Hip-Hop e cultura a bairros de Botucatu e Pardinho

Circuito Arte de Rua leva Hip-Hop e cultura a bairros de Botucatu e Pardinho


O movimento Arte de Rua realizará um circuito de 5 eventos em Botucatu e 1 em Pardinho, todos gratuitos e recomendados para todas as idades. O movimento promove há 15 anos música, dança, esporte e cultura em praças e outros espaços públicos da cidade e região, 

O primeiro evento Arte de Rua acontecerá no dia 28 de novembro, domingo, na Praça Poliesportiva do Jardim Continental, a partir das 13 horas, e contará com variadas atrações, como Oficina e Batalha de Dança Breaking, Batalha de MC´s, graffiti, discotecagem, Rap ao vivo, Capoeira, Malabares, Basquete e Baile de Rua. Confira as datas e locais dos eventos no final do texto.

O Arte de Rua é um evento cultural realizado por artistas e produtores botucatuenses, desde 2006, e propõe a construção e valorização coletivas de identidades relacionadas à Cultura Hip Hop e à arte urbana, além da ocupação do espaço público, do espaço social e do espaço político de forma diversa e democrática.

Este projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc e através do apoio da Prefeitura de Botucatu, do Estado de São Paulo e do Centro de Cultura Max Feffer. 

Para acompanhar a programação e novidades do Arte de Rua, siga no Facebook - Arte de Rua Botucatu; Instagram - @artederua.botucatu; e no Youtube - Arte de Rua Botucatu. 



AGENDA ‘ARTE DE RUA’ - BOTUCATU E PARDINHO: 


- Dia 28 de novembro, na Praça Poliesportiva, no Jardim Continental, às 13h 

- Dia 4 de dezembro, no Programa Adolescer, Jardim Montemor, às 13h

- Dia 5 de dezembro, em Pardinho, no Centro de cultura e sustentabilidade Max Feffer, às 12h 

- Dia 11 de dezembro, na Escola Cevila, às 13h

- Dia 12 de dezembro, na Praça da Juventude (COHAB 1), às 13h

- Dia 19 de dezembro, na Praça do Bosque às 13h

Comentários