Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Carro transportava 413 tijolos de maconha em Lins

A Polícia Militar prendeu um homem, de 25 anos, que transportava 413 tijolos de maconha e nove sacos plásticos contendo skunk em um veículo que precisou ser guinchado após apresentar problemas mecânicos. A ação ocorreu na noite desta quinta-feira (4), em Lins, na região de Bauru – interior do Estado.

Carro transportava 413 tijolos de maconha em Lins


Uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) participava da operação “São Paulo Mais Seguro”, pela rodovia Marechal Cândido Rondon (SP-300), quando abordou um guincho que transportava um automóvel, modelo Ford / Fiesta.

Durante a ação, foi verificado que a documentação do condutor do caminhão estava em ordem, mas que o passageiro, motorista do Fiesta, não estava na posse do seu documento. Sendo assim, foi solicitado que este último desembarcasse para ir até a base policial para realização de pesquisa.

O homem atendeu o pedido dos militares, contudo, após informar o número do seu documento de identidade na base, começou a correr na tentativa de fugir.

O suspeito foi detido e, em buscas no interior do seu veículo, localizados cerca de 400 quilos de entorpecentes, em sua maioria maconha. No guincho nada irregular foi encontrado.


Questionado, o autor contou que conduzia o carro de Ponta Porã (MS) com destino a Rio Claro (SP), quando ele apresentou problemas na altura da cidade de Penápolis, sendo necessária a contratação do guincho para que continuasse o trajeto.

Toda a droga foi apreendida para perícia e o condutor do veículo carregado com as substâncias preso em flagrante. O carro também foi recolhido.

A ocorrência foi registrada como tráfico de entorpecentes na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins e o suspeito permaneceu detido à disposição da Justiça.

Comentários