Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Caminhão com placas de Laranjal carregava mais de uma tonelada de maconha em Maringá

Caminhão com placas de Laranjal carregava mais de uma tonelada de maconha em Maringá


Um caminhão baú com placas de Laranjal Paulista, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com mais de uma tonelada de maconha escondida em um fundo falso, na tarde desta segunda (22). 

Segundo relatório da Polícia, o veículo apresentou problemas mecânicos na PR-317, próximo à Delegacia da PRF em Maringá (PR) e acabou sendo abordado por volta das 13 horas, quando uma equipe da PRF parou para verificar o caminhão baú estacionado.

Ao fiscalizarem o veículo, foi verificado que estava com placas falsas e era roubado. Devido o extremo nervosismo do motorista, os policiais iniciaram uma fiscalização minuciosa no caminhão.

Foi localizado um fundo falso no baú, atrás da cabine, que escondia os 1064 quilos da droga. O veículo está emplacado em Laranjal Paulista (SP) e tem registro de furto na cidade de Bauru (SP) em julho deste ano.

O motorista, que em outra ocasião já foi preso cometendo o mesmo crime pela PRF no Rio Grande do Sul, foi detido novamente e a ocorrência será encaminhada para Polícia Civil de Maringá (PR).

Comentários