Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Agentes encontram maconha sintética em bolacha na penitenciária de Bauru

Agentes encontram maconha sintética em bolacha na penitenciária de Bauru


Agentes de segurança que atuam no Centro de Progressão Penitenciária I de Bauru apreenderam, na sexta-feira (29/10), 630 pedaços de papel aparentando ser maconha sintética, a famosa k4. O entorpecente foi encontrado no interior de "rosquinhas" em um pacote de bolachas.

O K4 é produzido artificialmente em laboratórios clandestinos e provoca efeitos muito parecidos com os da maconha.

A apreensão ocorreu durante a revista manual em uma embalagem que fora encaminhada para a unidade através de sedex.

Segundo a diretoria do CPP I, constava como remetente a mãe do preso a ser beneficiado com as bolachas, posteriormente foi registrado boletim de ocorrência e instaurado procedimento interno para apurar o caso.

Comentários