Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Polícia Civil de Ourinhos captura casal de traficantes em Foz do Iguaçu

Polícia Civil de Ourinhos captura casal de traficantes em Foz do Iguaçu


A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (12), um casal que atua no tráfico de drogas. Os suspeitos, que transportavam 250 tijolos de maconha apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal no último dia 3, na cidade de Ourinhos, foram capturados em Foz do Iguaçu (PR).

Na ocasião do crime, um homem foi preso em flagrante, mas o casal conseguiu fugir do cerco realizado pela equipe policial. Após serem comunicados do crime, agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) local iniciaram um minucioso trabalho de apuração.

As informações levantadas permitiram a identificação e localização dos acusados. Foi então requisitado mandado de prisão temporária, sendo que o pedido foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário e as diligências cumpridas em Foz do Iguaçu, onde eles foram encontrados. 

Comentários