Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Pedágios terão reajuste de 10% em Botucatu e Jaú

Pedágios terão reajuste de 10% em Botucatu e Jaú


A tarifa do pedágio das praças que estão no trecho sob concessão da Arteris ViaPaulista serão reajustadas em 10% a partir de hoje, à meia noite.

A decisão, autorizando a revisão dos valores em 10,246395%, com base na evolução do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foi publicada no Diário Oficial em sua edição do dia 20 de novembro.

Para justificar o reajuste, a concessionária explica que ao longo de 4 anos, já foram investidos mais de R$ 1 bilhão nas rodovias sob sua concessão, sendo que em 2021, esse valores chegam a mais de R$ 241 milhões.

A Arteris, ressalta que em 2021, apesar do período de pandemia, a concessionária manteve seu calendário de obras avançando nos trechos em duplicação nas regiões de Araraquara e Jahu, e a implantação de duas Áreas de Descanso para Caminhoneiro na SP-255.

Confira os novos valores nas praças de pedágio de Botucatu e Jaú





Comentários