Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Casal é preso com quase nove quilos de maconha em Bauru

Casal é preso com quase nove quilos de maconha em Bauru

A Polícia Civil prendeu um homem, de 23 anos, e uma mulher, de 43, após localizar quase nove quilos de maconha durante o cumprimentos de ordens judiciais em suas residências. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (10), em Bauru, no interior do Estado.

As detenções foram realizadas por agentes da 2° Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) local, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas após apurações para combater o comércio de entorpecentes.

As diligências ocorreram em um apartamento, no Parque das Nações, e em um imóvel no Jardim Europa. Nos locais, os dois autores foram presos em flagrante, sendo apreendidos nove tabletes e nove porções de maconha, além de um saco com porção esfarelada da mesma droga e outro com substância em pó de cor branca. Também foram recolhidos uma balança de precisão, embalagens plásticas, anotações, bem como uma colher e faca com resquícios de entorpecentes.

Todo o material foi encaminhado à perícia e o casal levado à unidade especializada, onde foi indiciado por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A prisão preventiva de um terceiro envolvido, que foi identificado e não localizado, foi solicitada à Justiça.

Comentários