Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Casal é preso com arma e drogas em Laranjal Paulista

Casal é preso com arma e drogas em Laranjal Paulista


A Polícia Civil prendeu um casal portando uma arma de fogo e maconha na Vila Zalla, enm Laranjal Paulista, na última quarta-feira (17).

Segudno o relatório do Setor de Investigações Gerais (SIG), de Laranjal Paulista os agentes estavam em diligências pelo bairro, com apoio da Guarda Civil Municipal, quando se depararam com dois suspeitos no meio da rua, sendo que ao perceber a aproximação da viatura, o homem passou rapidamente um objeto para a jovem.

Em seguida, o casal entrou para a varanda de uma residência, momento em que foram acompanhados pela equipe, que realizou abordagem. Com a mulher, foi apreendido um revólver calibre 32, com a numeração raspada, e quatro munições, além de duas "buchas" de maconha.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante, indiciados por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e recolhidos às Cadeias Públicas de Itatinga e Cesário Lange (feminina), onde permaneceram à disposição da Justiça.

Comentários