Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Botucatu disponibiliza agendamento online para vacinação de cães e gatos contra a raiva

Vigilância Ambiental em Saúde disponibiliza agendamento online para vacinação de cães e gatos contra a raiva


A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) disponibiliza a população um sistema de agendamento online para vacinação antirrábica de cães e gatos. Através do link , disponível no site da Prefeitura, os tutores poderão escolher a data e horário para imunizar seus animais.

“Com o agendamento online evitaremos as filas, briga de animais, fugas, possível transmissão de doença, entre outros transtornos que podem ocorrer durante a aglomeração de campanhas de vacinação em massa. Outro fator importante é que saberemos antecipadamente a quantidade de animais agendados para um determinado dia, portanto evitaremos o desperdício do imunizante, pois uma vez aberto o frasco de vacina antirrábica, que contém 10 ou 25 doses, ele terá validade de apenas 3 dias”, afirmou Valdinei Campanucci, Coordenador de Programas de Saúde.

Serão imunizados somente cães e gatos com mais de 3 meses de idade, previamente agendados e residentes em Botucatu. Neste primeiro momento, a agenda será aberta para os dias 28/11, 05/12, 12/12 e 19/12.

A expectativa da Prefeitura é vacinar nestas datas mais de 400 animais. No decorrer do mês de dezembro novas datas serão anunciadas para o ano de 2022.

A VAS vem solicitando junto ao Instituto Pasteur, através do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Botucatu, a aquisição de um número maior de doses mensais de vacina antirrábica para atender a demanda espontânea da população que manifesta o interesse em imunizar seus animais contra a raiva.

Comentários