Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Mais de 30 mil prestigiaram a chegada do Natal no Shopping Park Botucatu

Mais de 30 mil prestigiaram a chegada do Natal no Shopping Park Botucatu


Papai Noel e a Turma do Mickey atraíram mais de 30 mil pessoas ao Shopping Park Botucatu no feriado da República. O “Bom Velhinho”, Mickey e outros personagens da Disney desfilaram acompanhados de elegantes carros antigos na área de estacionamento do shopping para a alegria das famílias.

O público ainda pode tirar fotos ao lado dos personagens e contemplar a nova decoração natalina do shopping. Já as crianças, se divertiram em um brinquedão com aproximadamente 300 mil bolinhas e um trenzinho montado na Praça de Eventos.

O empresário Luiz Souza Lopes (42), pai da pequena Júlio (7) e Tomás (10) veio com a família de Avaré para prestigiar o evento. “Meus filhos estavam doidos para acompanharem de perto os personagens. É emocionante ver a alegria deles e a gente acaba revivendo um pouco da infância”, comenta. “Com certeza vamos voltar para ver as outras apresentações porque aqui nos sentimos em casa”,  completa.


Os eventos de Natal celebram também o novo momento vivido pelo empreendimento. Além do novo nome, o principal espaço de compras, lazer e entretenimento da região do Polo Cuesta conta com nova fachada, paisagismo, pintura, espaços de convivência, e novas operações.

“Natal é sinônimo de nascimento. E é o que estamos presenciando agora: o nascimento de uma nova etapa para todos. Incluindo o shopping, que está ainda mais estruturado e cheio de novidades para receber o público e proporcionar momentos de alegria e lazer às famílias”, afirma o gerente geral do shopping,  Fernando Brandão.

“Esses investimentos feitos são um presente a todos aqueles que prestigiaram e acreditaram no shopping ao longo desses sete anos. Em breve teremos outras boas surpresas que vem de encontro a este novo conceito de lazer e entretenimento, entre elas a  inauguração da pista de caminhada”, enfatiza José Henrique Faraldo, CEO do Shopping Park Botucatu.


A Turma do Mickey voltará a se apresentar no Shopping Park Botucatu também nos dias 28 de novembro, 11 de dezembro e 19 de dezembro,em horário a ser divulgado. Já o Papai Noel, retorna com presença fixa a partir de 24 de novembro, das 12h às 20h, na Praça de Eventos.

Horários de funcionamento do shopping - Segunda a sábado: lojas e praça de alimentação - das 10 às 22 horas. Domingos e feriados: lojas – das 14 às 20 horas / Praça de Alimentação – 11 às 21 horas.

Estacionamento - Isento de cobrança: de segunda a sexta-feira, até às 14 horas. Para comodidade de todos, o estacionamento pode ser pago em três pontos: em frente à Lojas Renner, próximo à Ri Happy e ao Tenda Atacado.

Mais informações: (14) 3880-5555. Site: www.shoppingbotucatu.com.br

Comentários