Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Polícia prende suspeitos de roubar e fazer morador de condomínio como refém

Polícia prende suspeitos de roubar e fazer morador de condomínio como refém


Três suspeitos de terem assaltado uma casa e feito seu morador, um idoso de 65 anos, como refém em um condomínio de Botucatu foram presos pela Polícia Civil da cidade, no dia 13 de setembro, quarta-feira. 

Os três suspeitos são da cidade de São Carlos e foram capturados a partir de um trabalho de investigação que tomou como base o fato de um deles ter usado o cartão de crédito da vítima para comprar bebidas em sua cidade natal.

Após rastrear a compra os investigadores foram até Rio Claro e tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança, que possibilitaram a identificação do suspeito.

Relembre - O assalto seguido de cárcere privado foi registrado por volta das 20 horas do dia 13 de setembro, no Condomínio Indaiá, que fica às margens da Rodovia Castelo Branco, quando três criminosos armados invadiram a residência do idoso e o renderam.

Na sequência o morador foi feito refém e o levado em cárcere privado, em seu próprio carro e só foi liberada em um canavial da cidade de São Manuel, só de cuecas, após os bandidos receberem uma transferência bancária via PIX.

Comentários