Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Polícia Militar prende dupla com drogas e explosivos em Votorantim

Polícia Militar prende dupla com drogas e explosivos em Votorantim


A Polícia Militar prendeu dois suspeitos, de 20 e 24 anos, com 300 porções de cocaína, maconha e crack. No flagrante, também foram apreendidos dois fragmentos de explosivos. A ocorrência foi, por volta das 9h deste sábado (2), em Votorantim.

A equipe policial patrulhava o bairro Jardim Tatiana, quando se deparou  com o trio. Dois deles, ao verem a viatura, correram e entraram em um barraco. O terceiro suspeito foi detido. Ele carregava uma sacola plástica com 115 eppendorfs de cocaína, 10 porções de maconha e R$ 41.

Em seguida, os policiais entraram na moradia onde os outros dois se esconderam. No local, apreenderam mais 93 porções e 18 microtubos com maconha, 18 eppendorfs e 41 porções de crack e cinco tijolos de maconha guardados em duas mochilas, uma balança, folhas com anotações do tráfico e  um celular.

Além da droga e do material, os agentes encontraram dois fragmentadores de rocha pyroblast, usada em explosivos. A equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionada para a neutralização correta dos artefatos.

 O caso foi registrado no plantão da Delegacia de Polícia de Votorantim.

Comentários