Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Polícia incinera quase 490 quilos de droga em São Manuel

Polícia incinera quase 490 quilos de droga em São Manuel


A Polícia Civil realizou, na manhã desta sexta-feira (22), a incineração de 488 quilos de maconha em uma usina no município de São Manuel. O entorpecente foi apreendido pela Polícia Militar Rodoviária, em Itatinga, na última segunda-feira (18).

A ação para destruição dos materiais, que aconteceu em forno de alta temperatura, contou com a presença de equipes da Delegacia Seccional de Botucatu e Delegacia de Itatinga.

O procedimento contou ainda com a participação de representantes da Vigilância Sanitária e Ministério Público e foi precedido de regular autorização do Poder Judiciário, nos termos da legislação em vigor, em especial a Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas).

Comentários