Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Em poucas horas, Polícia esclarece furto de veículo em São Manuel

Em poucas horas, Polícia esclarece furto de veículo em São Manuel


A Polícia Civil prendeu, na manhã da última quarta-feira (13), um homem, de 37 anos, que foi identificado como autor de um furto de veículo praticado durante a madrugada em São Manuel. O autor foi preso em flagrante e o veículo foi encontrado em sua residência.

A ação foi realizada por agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da cidade, que assim que foram notificados sobre o crime iniciaram apuração minuciosa, apoiada em análise de imagens de circuito de segurança e outras técnicas de investigação.

O trabalho policial permitiu a rápida identificação do suspeito, que subtraiu o carro que estava estacionado em frente à residência da vítima. O autor foi capturado em sua residência, localizada no centro da cidade, onde o veículo foi também localizado.

O automóvel foi encontrado com danos, sem condições de ignição e locomoção e ficou à disposição do proprietário. O acusado admitiu o crime, alegando que queria atingir uma vizinha da vítima, com quem mantinha um relacionamento. 

O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia do município. Além de indiciado por furto de veículo, o suspeito ainda responderá por dano.

Comentários