Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Polícia apreende 4 mil porções de crack e maconha em Laranjal Paulista

Polícia apreende 4 mil porções de crack e maconha em Laranjal Paulista


A Polícia Civil prendeu um homem, de 26 anos, que foi surpreendido com mais de 4 mil porções de crack e maconha, durante uma operação deflagrada na tarde de segunda-feira (18), em Laranjal Paulista. 

Os trabalhos foram realizados por equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) local que realizava diligências para combater o tráfico quando apuraram que um suspeito investigado tinha recebido entorpecentes recentemente.

As informações colhidas indicavam que o acusado armazenava as drogas em sua residência, situada no bairro Vila Zalla, e nesta tarde faria a distribuição da substância para a venda.

Os policiais então foram até o endereço alvo e, durante as buscas, localizaram anotações referentes a contabilidade do tráfico de drogas, além de 748 porções de maconha e 3.440 microtubos com crack.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia. O investigado acompanhou a vistoria e foi preso em flagrante. Ele foi indiciado por tráfico de drogas e encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga.

Comentários