Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Ônibus biarticulado da Educação recebe alunos na Semana da Criança

Ônibus biarticulado da Educação recebe alunos na Semana da Criança


Durante toda esta semana, em comemoração ao Dia das Crianças, a Secretaria Municipal de Educação, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, está desenvolvendo atividades com os alunos da Rede Municipal de Ensino no ônibus biarticulado do Projeto “Escola em Movimento”.

Dentro do ônibus estão sendo oferecidas aos alunos diversas atividades como desenho, teatro, cinema, pintura e narração de histórias sobre variados temas, como valorização dos sentimentos, violência doméstica, combate à dengue entre outras.

“Estamos reiniciando as atividades dentro do biarticulado aos poucos, com toda a segurança necessária. As atividades realizadas no ônibus têm como principal objetivo levar o conhecimento e cultura aos alunos de uma forma mais descontraída, despertando o interesse do aluno aos estudos. A nossa expectativa é continuar realizando o trabalho e expandir as ações para todas as faixas etárias”, comentou Cristiane Amorim, Secretaria Municipal de Educação.

Além das atividades no ônibus, as crianças têm a oportunidade de visitar as dependências da Secretaria de Educação, para conhecer o espaço e as atividades desempenhadas, e também de saborearem um delicioso lanche fornecido pela Merenda Escolar.





Comentários