Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Nove pessoas de Avaré são presas por tráfico de drogas

Nove pessoas de Avaré são presas por tráfico de drogas


Na quinta-feira (21), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, prendeu nove pessoas envolvidas com a venda de entorpecentes, durante a operação “Operação Vera Cruz”, de combate ao tráfico de drogas .

As prisões ocorreram em cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão temporária, resultando em sete pessoas presas temporariamente e outras duas em flagrante, por estarem com maconha.

Segundo a DIG, a operação foi desenvolvida para desarticular um grupo criminoso de no mínimo 14 integrantes, como desdobramento da prisão de um homem por tráfico em maio, no bairro Vera Cruz, é nessa região onde a maioria dos suspeitos moram.

A partir disso, uma força-tarefa foi montada pela DIG especialmente para a operação, com 65 policiais civis e 26 viaturas. Os presos e as drogas apreendidas foram encaminhados ao plantão policial de Avaré.

Comentários