Exposição “Birds na Pina - Aves de Botucatu” já está aberta para visitação

A exposição de fotografias “Birds na Pina” já está aberta ao público. Os visitantes poderão contemplar imagens de cerca de 70 espécies de aves que vivem em Botucatu, registradas por diversos fotógrafos. Promovida pela Secretaria Adjunta de Turismo, a exposição oferece aos seus visitantes experiências interessantes, como uma mostra de comedouros caseiros, vídeos sobre o tema e cantos de aves disponíveis no espaço audiovisual, jogo da memória exclusivo, painéis sobre os biomas locais e tótens de pássaros gigantes. Quem passar por lá também poderá vivenciar a experiência de entrar em uma gaiola humana, e participar de oficinas, passarinhadas, rodas de conversa, visitas guiadas, contações de histórias e encontros com os fotógrafos e outros convidados. No próximo sábado, dia 30, às 11h30, no espaço da exposição, será feito o lançamento do “Guia de aves da Demétria 2”, de Gersony Jovchelevich, que apresenta 76 novas espécies locais, todas ilustradas com fotos e breves informações para facil

Motorista azarado tomba caminhão carregado de milho e revela carga de cocaína em Botucatu

Motorista azarado tomba caminhão carregado de milho e revela carga de cocaína em Botucatu


Na manhã de domingo, 3, um caminhão acabou tombando no quilômetro 236, na Serra de Botucatu, e acabou revelando entre a carga de 40 toneladas de milho um carregamento de cocaína.

A droga foi encontrada pela Polícia Rodoviária, em um fundo falso e totalizou 255 tabletes pesando 277 quilos de cocaína. 

O motorista de 49 anos, não tinha passagem criminal, foi socorrido e explicou aos policiais que carregou a droga em Campo Grande (MT) e entregaria em Tietê (SP). 

O tombamento do caminhão tipo bitrem, ocorreu por volta das 10h00, no quilômetro 236+700 leste onde a maior parte do carregamento, caiu na faixa de domínio, atrás das barreiras de concreto.


O motorista recebeu voz de prisão e permaneceu internado sob escolta policial.


Comentários