Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Homem que caiu de parapente em Limeira é resgatado por Corpo de Bombeiros e helicóptero Águia

Homem que caiu de parapente em Limeira é resgatado por Corpo de Bombeiros e helicóptero Águia


O Corpo de Bombeiros e helicóptero Águia, da Polícia Militar, resgataram um homem que caiu de parapente no bairro Morro azul, zona rural de Limeira, por volta das 15 horas, de domingo (17). 

A vítima de 48 anos, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Estadual de Sumaré (HES), através do helicóptero. 

Amigos que estavam na área de voo livre disseram à equipe de resgate dos bombeiros que a vítima perdeu o controle do parapente quando foi atingido por um vento forte. A queda foi de cerca de 20 metros e o voador estava em estado grave, porem no momento do resgate estava consciente, apresentando fraturas na região lombar, sendo necessária cirurgia.

Comentários