Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Homem é morto a facadas em Itatinga na frente de bar



Na noite de sexta-feira (22), um homem foi morto a facadas em frente de um bar, em Itatinga, na Rua Pedro de Toledo, região da Vila São João.

O Homicídio ocorreu por volta das 23 horas, e de acordo com testemunhas aconteceu quando a vítima Rogério Ribeiro de Aguiar, 33 anos, se desentendeu com algumas pessoas que estavam no bar e decidiu ir para casa e voltar armado com uma faca ao estabelecimento.

Porém, poucos metros antes de chegar no local, ele foi abordado por três pessoas, dois homens e uma mulher, essa mulher desferiu uma paulada contra a cabeça de Rogério, que, ferido, caiu.

Já no chão, um dos homens desferiu uma quantidade anda não contabilizada de facadas contra a vítima, deixando o desacordado. A Polícia investiga a participação do terceiro elemento, que provavelmente pode ter segurado Rogério, enquanto ele era esfaqueado. 

Bastante ferido, o homem foi socorrido e levado ao Hospital da cidade, porém ele não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo ao dar entrada na unidade e saúde.

O trio criminoso fugiu e ainda não foram identificados e muito menos presos. O caso foi apresentado à Delegacia de Polícia da cidade, ao delegado José Sérgio Palmieri Júnior.

Comentários