Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Hemocentro do HCFMB informa horário de funcionamento durante feriado de Finados

Hemocentro do HCFMB informa horário de funcionamento durante feriado de Finados


O Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa o horário de funcionamento durante o feriado de Finados.

No sábado, 30 de outubro, a doação de sangue poderá ser realizada das 7h às 12h.

O Hemocentro estará fechado na segunda-feira, 1º, e no feriado de terça, 2 de novembro. O atendimento voltará ao seu horário normal a partir de quarta-feira, 3: de segunda a sexta, das 8h às 16h30 e aos sábados, das 7h às 12h.

Lembrando:
– A doação de sangue não expõe o doador ao risco, pois todo material é descartável.
– Há a liberação da entrada de apenas 10 doadores por vez, a fim de favorecer um ambiente com maior circulação de ar e distanciamento entre pessoas.
– O Hemocentro segue as regulamentações do Ministério da Saúde. Na triagem, o Hemocentro reforça os questionamentos aos doadores quanto a sintomas gripais e contatos com casos suspeitos.
– Até o momento, não há evidências científicas sobre o contágio via transfusão. Mesmo assim, se o doador for positivo até́ 14 dias após a doação, deverá comunicar o Hemocentro.

O Hemocentro precisa de doações de todos os tipos de sangue. Aproveite o feriado e salve vidas: doe sangue!

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3811-6041 (ramal 240) e pelo WhatsApp (14) 99624-7055 / (14) 99631-5650.

Comentários