Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Estuprador é preso após violentar adolescente de 14 anos em Avaré

Estuprador é preso após violentar adolescente de 14 anos em Avaré


A Polícia Militar de Avaré prendeu um homem de 23 anos, por abuso sexual contra uma menor de idade, de 14 anos, na tarde de segunda-feira (25). 

A prisão ocorreu após o indivíduo ter cometido o abuso, em um matagal no Bairro Avaré 1. Segundo o Boletim de Ocorrência, a adolescente foi seguida pelo agressor, e acabou sendo puxada pelo braço e levada até o local do abuso.

A captura do estuprador foi realizada após denúncia anônima, quando em patrulhamento pelas imediações do ocorrido, os policiais militares foram até um comércio e através das imagens das câmeras de segurança, visualizaram o rapaz e o reconheceram.

A partir de então foi intensificado o patrulhamento e a equipe conseguiu localizar o autor que após ser indagado, negou a autoria do crime, porém foi encaminhado ao Plantão Policial onde recebeu voz de prisão e permanece à disposição da Justiça.

Comentários