Polo Cuesta inicia construção de Planejamento Estratégico para o Turismo Regional

O Consórcio Polo Cuesta, em parceria com o Instituto Jatobás, deu início à construção de um Planejamento Estratégico para o turismo. Este documento irá auxiliar os municípios da região a compreender, estruturar e integrar ações para este setor nos próximos anos. O primeiro encontro foi realizado no último dia 25 de novembro, na Fazenda dos Bambus, em Pardinho, e contou com a presença de dirigentes municipais de turismo da região, que agrega nove cidades: Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel. “Trata-se de uma iniciativa inédita para o consórcio, que em 2021 está completando 20 anos. Estamos em um momento de transformação. Precisamos planejar para executar com sucesso todos os nossos sonhos para este setor”, diz Thiago Henrique Donini, diretor executivo do Polo Cuesta. “Queremos nos estruturar, unir e organizar como progredir, olhar os futuros possíveis e construí-los, beneficiando a nossa região. Especialmente a economia local que o

Pés de maconha e drogas prontas para a venda são apreendidas em residencial de Jaú

Pés de maconha e drogas prontas para a venda são apreendidas em residencial de Jaú


A Polícia Civil de Jaú prendeu na terça-feira (26), três homens com várias porções de drogas e pés de maconha, no Residencial Frei Galvão.

A apreensão ocorreu durante cumprimento de mandados de busca por policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e Delegacia de Investigações Gerais (DIG), ao vistoriarem três endereços.

As localidades foram apontadas por investigações, que identificaram atividades criminosas, relacionadas ao tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, naquela localidade. 

Na primeiro endereço, um homem de 45 anos foi apontado como o responsável por guardar as drogas comercializadas por grupo criminoso, os policiais civis encontraram três balanças de precisão e sacola contendo duas porções de maconha e várias porções de cocaína, além de duas porções brutas e "meio tijolo", também de cocaína, este pesando cerca de 300 gramas.

O criminoso foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico e teve a prisão preventiva solicitada à Justiça. Na casa de outro investigado, que não foi localizado, foram apreendidos uma porção de maconha e três pés da droga. 
Um terceiro investigado, que seria provável líder do grupo criminoso, segundo a Polícia Civil, também não foi encontrado em sua residência.

Ainda no Residencial Frei Galvão, os policiais civis flagraram jovem de 22 anos com três porções de crack e uma porção de maconha, todas embaladas para a venda. Ele também foi preso em flagrante.

Comentários